Voltar
07.05.2018

Acessibilidade em pauta

Uma grande preocupação da Comissão dos Aflitos para a volta ao Estádio Eládio de Barros Carvalho é criar melhores opções de acesso e segurança para o torcedor. Para isso, novas entradas para as arquibancadas serão construídas, portões serão alargados e rotas criadas para que a entrada e saída do público sejam mais rápidas.

Na arquibancada mais alta dos Aflitos, também conhecida como ‘balança, mas não cai’, já está em plena execução a obra de construção de duas escadarias, onde antes existiam antigas sinalizações de bares. Isso evitará que o fluxo fique canalizado nos portões inferiores. A entrada pela Rua Manuel de Carvalho, antes exclusiva para visitantes, será um dos principais pontos de acesso para os alvirrubros. 

Entre as quadras e a piscina do clube, está em fase de conclusão a construção de um novo acesso que será utilizado para a chegada da imprensa e dos jogadores do Náutico. Ao final das partidas, ele será liberado para o público, como mais uma opção de saída.

O portão de ferro que dá acesso ao campo a quem entra pela sede do clube também será aumentado. “Estamos criando esses acessos para otimizar o tempo do torcedor, seja no momento dele entrar para assistir ao jogo ou no término, na hora de sair. Assim, podemos garantir maior segurança para todos”, destaca o diretor de Patrimônio, Eduardo Carvalho.

O espaço reservado às cadeiras também foi ampliado. Antes, eram 1.800 assentos. No novo estádio, serão colocados mais de três mil novos lugares. As cadeiras são da Kango Brasil, a mesma fornecedora da Arena de Pernambuco e de diversos outros estádios do País.

Veja outras notícias.

Fique por dentro das Novidades