Voltar
28.03.2017

Comissão Paritária da volta aos Aflitos presta contas aos conselheiros

A Comissão Paritária da volta aos Aflitos, formada há cinco meses por membros do Executivo e do Conselho, prestou contas aos conselheiros na noite desta terça-feira (31), na sede do clube. O vice-presidente de Marketing do Náutico, Kléber Medeiros, e o diretor de Patrimônio, Stênio Cuentro, titulares das respectivas pastas na comissão apresentaram as ações feitas para a concretização do retorno ao Eládio de Barros Carvalho e também os projetos que serão realizados por esses departamentos em 2017 para captar recursos e concluir as obras. O vice-presidente de Marketing foi o primeiro a prestar contas das ações da pasta. No ano passado, o departamento criou o programa Voltando Pra Casa. O projeto é feito através de contribuição mensal dos torcedores para a realização dos trabalhos para a recuperação dos Aflitos. O programa foi divulgado nos principais jornais de Pernambuco, nas redes sociais do clube, no site oficial e também na revista. O outdoor da sede e um backdrop para entrevistas coletivas também foram outras formas de anunciar o Voltando Pra Casa. Além de ações na Arena de Pernambuco com stands e a exposição da marca do projeto na camisa do Náutico em dois jogos na última Série B.
Apesar dessas iniciativas, apenas 352 alvirrubros participam do programa até o momento. Com isso, o clube arrecadou R$ 26.525,00. Para impulsionar o processo, de acordo com Kléber Medeiros, o planejamento para este ano é realizar um jogo de despedida dos Aflitos para a arrecadação de recursos, a venda das cadeiras cativas, um financiamento coletivo para o alambrado de vidro e também a partida de reabertura dos Aflitos com vendas de ingressos antecipadas, entre outras ações.
Na pasta de Patrimônio da Comissão Paritária, Stênio Cuentro apresentou aos conselheiros as providências tomadas para o início das obras. Foi feito uma anotação de responsabilidade técnica no CREA-PE e, na sequência, foram realizados levantamentos dos dados físicos e eletrônicos das cadeiras cativas. Com as informações em mãos, o diretor começou a fazer os estudos, projetos, especificações e orçamentos de segurança e  funcionalidade dos Aflitos.
Stênio Cuentro ainda mostrou aos conselheiros valores para obras como a recuperação estrutural, drenagem, gramado e a troca da iluminação. Para captar verba, o clube está buscando investidores em Pernambuco e em São Paulo, e tentando parcerias como a de um programa federal de incentivo ao Esporte.
A Comissão Paritária é composta por titulares de um poder e suplentes de outro. Na área de Engenharia e Arquitetura, o titular escolhido foi o Diretor de Patrimônio, Stênio Cuentro, indicado pelo Executivo. Como suplente, o conselheiro Paulo José Matoso Sarubbi, sugerido pelo Deliberativo. Em Administração e Finanças, o Conselho nomeou Edno Melo como responsável, tendo a ajuda do suplente da Diretoria, o vice-presidente de Desportos Olímpicos e Amadores, Sérgio Lopes. Em Marketing e Comunicação, o vice-presidente da área, Kléber Medeiros, foi indicado como titular, tendo o auxílio do conselheiro Fábio Lins, como suplente. No Jurídico, o Diretor Jurídico Bernardo Wanderley é o titular, tendo o conselheiro Alexandre Carneiro Gomes como suplente. No Comercial, o conselheiro Diógenes Braga é o responsável, e o Diretor Social, Breno Caldas, o suplente. No Institucional, o conselheiro Roberto Andrade (Deliberativo) é o titular e o conselheiro Adethson Leite (Executivo) o suplente.

Veja outras notícias.

Fique por dentro das Novidades