Voltar
22.09.2017

Drenagem do campo está sendo complementada

As obras de reforma do Estádio Eládio de Barros Carvalho estão avançando. O campo agora está recebendo o complemento do sistema de drenagem, incluído no cronograma da obra para garantir o bom funcionamento em longo prazo. Paralelamente, estão acontecendo serviços de topografia e de reforma estrutural das arquibancadas.
De acordo com Eduardo Absalão de Carvalho, membro da Comissão Paritária e Diretor de Patrimônio do clube, a Comissão resolveu incluir o complemento da drenagem agora para aproveitar a oportunidade. “O atual sistema é bom, mas está em tempo de trocar alguns trechos e precisa também de complementação. Aproveitamos que estamos mexendo no campo para resolver essa pendência logo”, revela.
O custo dessa complementação foi de R$ 27 mil. Ainda assim, se mantém a previsão inicial de gastar cerca de R$ 250 mil na reforma total do campo. Até agora foram realizados os seguintes trabalhos: dupla aplicação de herbicida, matando ervas daninhas e os cinco tipos diferentes de grama que existiam; terraplanagem; topografia; escavação para a drenagem; e a reforma da drenagem (que deve ser concluída até o final deste mês).
Os próximos passos na reforma do campo dos Aflitos são os seguintes: instalação do sistema de irrigação (já adquirido); preparação do terreno para receber as sementes da grama (areia, brita, manta para cobertura, calcário e adubo); e, por fim, plantar a grama (também já adquirida). A expectativa é de que, no mais tardar, na primeira quinzena de dezembro o campo já esteja em condição plena de uso.

Veja outras notícias.

Fique por dentro das Novidades