Voltar
25.06.2018

Gramado do Náutico passa por processo de manutenção pós-plantio

Após a finalização das intervenções no gramado do estádio dos Aflitos, o campo passa por um processo de manutenção. A empresa Greenfeaf Gramados realiza um trabalho de micronivelamento, para nivelar o solo ao máximo, eliminando buracos e diferenciações no tamanho da grama. Toda a parte de drenagem, irrigação, plantio e insumos da área já foi finalizada.

Topdressing, manutenção pós-plantio que está sendo realizado no campo do Timbu, protege, recupera e fortalece a grama, além de uniformizar a superfície do gramado. Ele é feito da seguinte forma: a grama recebe uma cobertura de areia, mecanicamente, com um equipamento que possibilita a aplicação homogênea do material. O campo voltará a ficar verde e com grama abundante em um período de 8 a 15 dias.

O diretor de Patrimônio do Clube da Rosa e Silva, Eduardo Carvalho, garante que todos os passos da requalificação do Estádio Eládio de Barros Carvalho estão sendo feitos com o maior cuidado para garantir o melhor resultado. “O tipo da grama que colocamos no campo do Náutico é a Celebration, que é tão boa ou melhor do que a usada na Arena de Pernambuco”, finaliza Eduardo.

A Celebration é um tipo de grama específica para esportes, pois cresce rapidamente, tem uma boa capacidade de recuperação e responde bem ao clima nordestino. Tem sido usada em várias arenas esportivas que sediaram jogos da Copa do Mundo.

 
Veja outras notícias.

Fique por dentro das Novidades