Voltar
13.07.2018

Quero ver a torcida lotando os Aflitos e empurrando o Náutico para as vitórias.

“Quero ver a torcida lotando os Aflitos e empurrando o Náutico para as vitórias"

São 184 gols em 389 jogos e três conquistas do Campeonato Pernambucano. Os números são de um currículo vitorioso, mas Kuki tem muito a contar além disso. A história do 3º maior artilheiro alvirrubro explica o mais simbólico de todos os títulos, o de ídolo Timbu. Atualmente com 47 anos, Silvio Luiz Borba da Silva continua trabalhando desde 2010, como auxiliar técnico,  no clube onde se consagrou como atleta, entre 2001 e 2009.

Querido por todos os torcedores e funcionários do Náutico, que não perdem a oportunidade de cumprimentá-lo quando o ex-jogador visita a sede, Kuki coleciona boas memórias no Estádio Eládio de Barros Carvalho. Lembra com muito carinho do acesso à Série A no Brasileiro de 2006, como jogador, e também em 2011, já como auxiliar. “Todos os dias no Náutico pra mim são ótimos, independente de fase. Poder fazer história dentro e fora de campo é algo muito importante”, destaca.

O ano 2018 vem sendo muito especial, com o fim do jejum no Campeonato Pernambucano e a luta pelo acesso à Série B. Além disso, o Timbu também comemora os 50 anos do Hexa e vive a expectativa de voltar a jogar na sua verdadeira casa, os Aflitos. O ídolo alvirrubro não vê a hora do Náutico mandar de novo os seus jogos no Eladio. Acreditando no trabalho e nos novos resultados que virão. Segundo ele, o momento é de pés no chão e de união para alcançar todos os objetivos. Com a diretoria, os funcionários, os atletas e a torcida, todos juntos, a força do clube é resgatada.

Perguntado sobre a expectativa desta volta para casa, Kuki já consegue imaginar a cena. “Estão todos contando os dias para isso acontecer, sentir novamente o caldeirão, o estádio lotado e os torcedores empurrando os jogadores para grandes vitórias. Pisando o novo gramado dos Aflitos, ele relembra que aquele foi o palco de muitas conquistas para o Náutico. "Eu tenho certeza de que, com esse retorno, teremos muitas mais”, diz, revivendo tantas boas lembranças no estádio. 

E aproveita para convocar a torcida, destacando que a participação dos alvirrubros será decisiva na reabertura do centenário estádio. Certo de que a campanha Voltando pra Casa é o melhor caminho é mitos passos foram dados. “A espera é difícil, mas o dia de voltar para casa está chegando. E aí vai ser só felicidade”, garante o ídolo.

 

FOTO: @prifariass

Veja outras notícias.

Fique por dentro das Novidades