Voltar
17.05.2017

Reforma do Eládio ganha R$ 1 milhão

Ainda hoje será depositado na conta da Comissão Paritária o valor de R$ 1 milhão para a reforma do estádio Eládio de Barros Carvalho. O recurso vem de uma antecipação de receita obtida pela Diretoria Executiva, cuja destinação foi decidida ontem à noite pelo Conselho Deliberativo. O dinheiro vem em boa hora: a Comissão está atualmente analisando propostas de empresas de engenharia e arquitetura, e nos próximos dias anunciará qual empresa foi selecionada para tocar a obra de recuperação do estádio alvirrubro.

Para o presidente da Comissão, Edno Melo, o Conselho acertou ao destinar verba para o estádio dos Aflitos. Edno destaca que além do valor emocional da recuperação do estádio (“O maior patrimônio do Náutico é sua torcida, e o maior patrimônio da torcida é a nossa casa, o Eládio de Barros Carvalho”), tem a questão da manutenção financeira do Clube. “Teremos de volta o Caldeirão dos Aflitos lotado nos jogos, criando receita de
bilheteria. O estádio recuperado também terá outras fontes geradoras de renda”, adianta.

Duas empresas estão apresentando propostas de trabalho na reforma do estádio, e uma delas será escolhida na próxima segunda-feira. Esta é a expectativa dos membros da Comissão, que se reuniram novamente ontem (15). Para a seleção serão avaliados critérios como o projeto em si, a viabilidade financeira do mesmo, a previsão de geração de renda futura, o prazo de entrega da obra – o desejo é que tudo fique pronto no início de 2018.

Veja outras notícias.

Fique por dentro das Novidades