Voltar
20.06.2018

Requalificação na reta final: 60% dos serviços contratados para a obra dos Aflitos já foram concluídos

Boa notícia para os alvirrubros ansiosos pela volta aos Aflitos: foi recebido o primeiro lote das 3.200 novas cadeiras a serem instaladas do estádio. Na última segunda-feira, um caminhão trazendo 648 assentos chegou à sede.

Essa primeira parte será instalada na área central reservada às cadeiras. Estre trecho já apresenta todos os degraus concretados e deverá começar a receber os assentos a partir da semana que vem. Até lá, é aguardada também a entrega do restante das cadeiras. A previsão é que a instalação de todos os assentos seja finalizada até o dia 20 de agosto.

O diretor de Patrimônio do clube, Eduardo Carvalho, ressalta que 60% dos serviços contratados na obra de requalificação já foram finalizados. “Estamos na reta final das obras, que acontecem a todo vapor, com vários serviços sendo realizados paralelamente para conseguirmos entregar o estádio do Náutico o mais breve possível”, destaca Carvalho.

O diretor conta ainda que 165 metros do alambrado de vidro já estão no Estádio Eládio de Barros Carvalho, e que a instalação deles também está prevista para ser iniciada esta semana.

As atenções recaem ainda para as juntas de dilatação das arquibancadas, que começaram a ser feitas. A parte da primeira arquibancada, próxima ao British Country Club, foi lavada e pintada e as outras áreas estão passando pelo processo de lavagem para posterior pintura. Os banheiros da torcida vermelha e branca e os de visitantes já foram revitalizados e mais dois estão sendo recuperados com pintura e colocação dos azulejos.

Além disso, toda drenagem, plantio e irrigação da área externa do campo foram terminados. As traves já foram postas no campo, prontas para o jogo da volta. As bandeirinhas de escanteio e as redes também foram compradas e o gradil do parque aquático está sendo colocado. Um novo acesso às cadeiras, entre as piscinas e a quadra, está pronto. A área dos bancos de reservas está sendo finalizada e pintada.

Na parte elétrica, estão contratados os serviços de troca de cabeamento, substituição dos transformadores atuais, reparo nos postes e aumento do número de refletores, para melhorar a iluminação do caldeirão. A nossa casa está sendo arrumada com muito carinho e logo, logo estará novamente aberta para receber todos aqueles que amam o Náutico.

Veja outras notícias.

Fique por dentro das Novidades