Voltar
30.04.2018

Revitalização dos Aflitos a todo o vapor

O sonho alvirrubro de voltar para casa está cada vez mais próximo. Com a revitalização dos Aflitos a pleno vapor, em breve, os torcedores poderão acompanhar as partidas do Náutico no caldeirão pernambucano.

Parte mais avançada da obra, o gramado está praticamente pronto. Toda a parte de plantio, drenagem, insumos (adubo, calcário e terra preta) e irrigação automatizada foi concluída, podendo já receber jogos.

Um trabalho de topografia também já foi realizado para nivelar o solo, que apresentava algumas partes mais altas que as outras. O campo passou a medir 105 m de comprimento por 68 m de largura, como exige a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 


O presidente da Comissão dos Aflitos, Luiz Filipe Figueiredo, comenta o trabalho intenso que está sendo feito para a recuperação do local. “O campo já está finalizado, agora trabalhamos para colocar o alambrado, que é de vidro e mais baixo que o anterior. Agora, ele terá um metro e meio. Isso vai deixar os torcedores mais próximos ainda do jogo, fortalecendo a nossa identidade e fazendo jus ao apelido de ‘caldeirão’ que o nosso estádio possui”, salienta.

“Motivo de muita polêmica no passado, o nosso gramado tende a ser notícia novamente, mas agora só de elogios”, garante o presidente da Comissão dos Aflitos.

Veja outras notícias.

Fique por dentro das Novidades